Membro premium do gurufocus


Naked Short Put Options - Pequeno Segredo de Warren Buffett


"Considero os derivados como bombas de tempo, tanto para as partes que lidam com eles como com o sistema económico. Basicamente, estes instrumentos exigem dinheiro para mudar de mãos numa data futura, com o montante a ser determinado por um ou mais itens de referência, como Taxas de juros, preços de ações ou valores de moeda, por exemplo, se você é um contrato de longo prazo ou um contrato SP 500, você é parte de uma transação de derivativos muito simples, com seu ganho ou perda derivado de movimentos no índice. Contratos são de duração variável, correndo às vezes para 20 ou mais anos, e seu valor é muitas vezes vinculado a várias variáveis.


- Relatório Anual Berkshire Hathaway 2002


A citação acima sobre derivativos deve estar tocando um sino para a maioria dos seguidores Buffett. Tanto Buffett como Munger revelaram profunda preocupação com os derivados financeiros. O que não foi discutido extensamente é como Warren Buffett usou essas bombas de tempo a seu favor, especialmente quando se trata de baixar seus preços de compra de ações comuns das empresas que ele estava tentando adquirir uma participação maior em.


Antes de prosseguir, quero garantir que os leitores, especialmente os investidores menos sofisticados, compreendam que os derivativos de curto prazo, neste caso opções de venda, podem ser extremamente perigosos e devem ser evitados totalmente se você não tiver o conhecimento ea experiência em usá-los. Buffett não os usa muito frequentemente mas quando faz, os resultados foram mais do que satisfatórios.


A estratégia que Buffett utiliza é o shorting de opções de venda. Como uma nota geral, uma opção de venda dá ao comprador a opção de vender o estoque subjacente a um determinado preço em uma determinada data. Considere uma opção de venda com um preço de exercício de US $ 10 e uma data de vencimento em 30 dias. Vamos supor que o estoque subjacente estava negociando em US $ 12 quando você comprou a opção de venda. Se em 30 dias o estoque caiu para US $ 8, você, como o comprador da opção, ainda pode vender o estoque ao preço de exercício, ou US $ 10 neste caso. Usando uma opção de venda, você efetivamente hedged o risco de queda por 30 dias.


Agora as coisas ficam um pouco complicadas quando você abre uma opção de venda. Como o escritor da opção de venda, você está essencialmente vendendo o direito de "vender o estoque subjacente" para um prémio. Você recebe dinheiro para o prêmio. Se o estoque subjacente em 30 dias ficou acima de US $ 10, você simplesmente manter o dinheiro. No entanto, se o estoque subjacente em 30 dias caiu para dizer $ 5, você será efetivamente obrigado a comprar o estoque em US $ 10 por ação, menos o prêmio de opção que você recebeu, embora o estoque está negociando apenas a US $ 5 por ação.


A forma como o shorting put funciona é um pouco como escrever um prémio de seguro. Na prática, é claro que eles são muito diferentes, mas conceitualmente, ambos envolvem ser pago para assumir alguns riscos que podem ou não podem materializar. E se você preços os contratos com margem de segurança suficiente, você é muito provável para beneficiar.


Agora vamos dar uma olhada em como o Sr. Buffett usou opções de venda para diminuir seu preço de compra da Coca-Cola (NYSE: KO). Em abril de 1993, Buffett cortou 30.000 contratos (equivalentes a 3 milhões de ações) de opções de venda fora de dinheiro da Coca-Cola por US $ 1,5 por peça. Estas opções tinham uma data de vencimento de 17 de dezembro de 1993 eo preço de exercício era de US $ 35. Ele então acrescentou mais 20 mil contratos desde então. Ao cortar as opções de venda, Buffett recebeu US $ 7,5 milhões em dinheiro na frente. Se a Coca-Cola ficar acima de US $ 35 por ação em 17 de dezembro, ele mantém o dinheiro. Se a Coca-Cola cair abaixo de US $ 35, ele pode efetivamente comprar o estoque em US $ 33,50 (prêmio de US $ 35 a US $ 1,5), que foi um ótimo preço de qualquer maneira. É uma situação ganha-ganha.


Buffett fez a mesma coisa para Burlington Northern Santa Fe. Durante o terceiro trimestre de 2008, a National Indemnity Company, que é uma subsidiária da Berkshire Hathaway (NYSE: BRK. A) (NYSE: BRK. B), vendeu quase 5,5 milhões de ações de opções de venda em Burlington Northern Santa Fe exercíveis antes de dezembro. 8, 2008, com um preço de exercício de US $ 80 por ação. Foi um monte de problemas para rastrear a SEC arquivamento para essas opções, mas eu era capaz de encontrar o seguinte documento evidenciando o exercício de BNI opções.


Leitores perspicazes podem ter percebido que o momento da compra da opção e exercício quase coincidem com a turbulência do mercado entre 2008 e 2009. Os preços das opções pico quando a volatilidade picos. Portanto, como um escritor opção, você pode esperar para obter um prémio pesado durante os tempos turbulentos. Não surpreendentemente, isso é o que Buffett fez e essas opções salvou-lhe centenas de milhões de dólares ao comprar BNI.


Você pode pensar, isso é ótimo, mas opções de KO e BNI não são esse material para Berkshire. É verdade, mas o comércio opção seguinte vai explodir sua mente. Vamos revisitar a carta de Berkshire de 2008 aos acionistas:


Adicionamos modestamente à carteira de "equity put" que descrevi no relatório do ano passado. Alguns de nossos contratos vêm em 15 anos, outros em 20. Devemos efetuar um pagamento à nossa contraparte no vencimento se o índice de referência ao qual a oferta estiver vinculada estiver abaixo do que era no início do contrato. Nenhuma das partes pode decidir estabelecer-se cedo; É apenas o preço no último dia que conta.


Para ilustrar, poderemos vender um contrato de US $ 1 bilhão no SP 500, quando esse índice estiver em 1300. Se o índice estiver em 1170 - abaixo de 10% - no dia do vencimento, pagaríamos US $ 100 milhões . Se é acima de 1300, não devemos nada. Para que possamos perder US $ 1 bilhão, o índice teria que ir para zero. Nesse meio tempo, a venda do put nos teria entregue um prêmio - talvez US $ 100 milhões a US $ 150 milhões - que seríamos livres para investir como quisermos.


Nossos contratos de venda totalizam US $ 37,1 bilhões (às taxas de câmbio atuais) e estão distribuídos entre quatro principais índices: o SP 500 nos EUA, o FTSE 100 no Reino Unido, o Euro Stoxx 50 na Europa eo Nikkei 225 no Japão. Nosso primeiro contrato vem em 9 de setembro de 2019 e nosso último em 24 de janeiro de 2028. Recebemos prêmios de US $ 4,9 bilhões. Dinheiro que investimos. Nós, entretanto, não pagamos nada, uma vez que todas as datas de validade estão longe no futuro. No entanto, usamos os métodos de avaliação de Black - Scholes para registrar um passivo de US $ 10 bilhões, que será alterado em cada data de relato. Os dois itens financeiros - esta perda estimada de US $ 10 bilhões menos os US $ 4,9 bilhões em prêmios que recebemos - significa que até agora relatamos uma perda de mark-to-market de US $ 5,1 bilhões desses contratos.


Um ponto sobre nossos contratos que às vezes não é compreendido: Para que possamos perder os US $ 37,1 bilhões que temos em risco, todas as ações em todos os quatro índices teriam que ir para zero em suas várias datas de rescisão. Se, no entanto - como exemplo - todos os índices caíram 25% do seu valor no início de cada contrato e as taxas de câmbio permaneceram como estão hoje, deveríamos cerca de US $ 9 bilhões, pagáveis ​​entre 2019 e 2028. Entre o início Do contrato e essas datas, teríamos mantido o prémio de US $ 4,9 bilhões e ganhamos renda de investimento nele.


Até agora, deve ser claro que, apesar de seu desgosto geral por opções e mais geralmente derivados, Buffett vendeu opções repetidamente para ganhar dinheiro ou diminuir seu preço de compra. Isso raramente é discutido e talvez por boas razões. Eu não vou entrar nos detalhes desses negócios opção, mas os leitores interessados ​​podem ir para sec. gov e passar por depósitos Berkshire (incluindo os de suas subsidiárias). Você ficará surpreso com o que você pode encontrar.


Novamente, o meu objetivo para este artigo é mostrar aos leitores que, se usado corretamente, as opções podem ser rentáveis, ou pode atendê-lo bem, reduzindo os preços de compra. No entanto, um bom entendimento é absolutamente necessário se você quiser imitar Warren Buffett (Trades. Portfolio).


Fórmula simples de Warren Buffett para escolher ações


Depois de estudar seu trabalho por muitos anos, acredito que a filosofia de investimento de Warren Buffett pode ser resumida em seis palavras: Compre negócios de qualidade a preços razoáveis.


O que Buffett tem sido capaz de fazer é evitar o hype eo medo de Wall Street, em vez de implementar uma base racional a partir da qual a investir no mercado de ações. Ao se recusar a especular sobre o que os mercados podem ou não fazer no curto prazo, ele tem sido capaz de alocar capital de forma sistemática para os investimentos que oferecem o maior valor. Isso às vezes é visto como tendo uma mentalidade contrária desde que ele é muitas vezes comprando quando os outros estão vendendo e vendendo quando os outros estão comprando.


"Sede temerosos quando os outros são gananciosos e gananciosos quando os outros estão com medo." - Warren Buffett


Então vamos colocar alguma ciência para os métodos da Oracle. Mesmo que não consigamos igualar seu lendário sucesso, podemos tirar pistas de suas ações e usá-las para aumentar muito nossas chances de sucesso nos mercados. Ao criar um modelo matemático para testar seus critérios fundamentais de investimento, poderíamos não apenas julgar seus métodos, mas também replicar boa parte de sua técnica no futuro.


Vamos examinar o período de 1998 a 2008. Este período foi selecionado porque inclui tanto o maior mercado de touro na história recente, bem como o mercado de urso mais grave. Este pedaço de história do mercado representa um ciclo de negócios completo, pelo que a sua análise deve produzir um olhar abrangente sobre o desempenho através de condições de mercado opostas.


Warren Buffett disse muitas vezes que gosta de empresas que:


São negócios simples que ele entende.


Tenha ganhos previsíveis e comprovados.


Ter um fosso econômico.


Pode ser comprado a um preço razoável.


É difícil quantificar "negócios simples que [Buffett] entende", portanto, nos concentraremos nas outras três características. Como mostraremos mais tarde, as empresas que têm ganhos previsíveis e comprovados geralmente são empresas simples que uma pessoa comum poderia entender.


(Também lhe mostraremos um criador que identifica automaticamente ações que atendem a todos os critérios de investimento de Warren Buffett).


Ganhos Previsíveis e Comprovados


Para o estudo, estaremos examinando as 2.403 ações norte-americanas que foram negociadas de 1998 a 2008 para as quais temos dados financeiros completos. Avaliaremos a previsibilidade dessas empresas com base na consistência de suas receitas e EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) por ação durante este período de 10 anos.


Quaisquer empresas que tiveram prejuízo operacional em qualquer exercício durante esse período são consideradas imprevisíveis. Das 2.403 empresas estudadas, havia 570 que foram consideradas previsíveis por esta definição. Como você verá, essas empresas demonstraram desempenho de ações muito melhor do que as outras ao longo do nosso período de estudo e também proporcionou uma chance muito menor de perder dinheiro.


Estudo Suposições e Preconceitos


Como isenção de responsabilidade, este estudo pode estar sujeito aos seguintes preconceitos e suposições:


Os rendimentos de dividendos não são contabilizados para retornos de investimento.


Os efeitos das alterações de preços resultantes de spin-offs podem não ser totalmente ajustados.


As ações estão sujeitas a viés de sobrevivência devido à exclusão da lista ou falência.


Os dividendos são, sem dúvida, um componente importante dos retornos dos investimentos. Ao ignorá-los neste estudo, estamos essencialmente reduzindo os retornos de investimento em cerca de 2% ao ano. Mas como as empresas previsíveis tendem a pagar dividendos mais altos e mais regulares, esse viés favorece o retorno médio do negócio não previsível.


O efeito dos spin-offs é provavelmente pequeno em relação aos 2.403 estoques em nosso estudo e, portanto, acredita-se ser de pouca relevância.


Durante a bolha tecnológica de 1998 e 1999, novos IPOs inundaram o mercado, muitos dos quais foram posteriormente retirados da lista. Acredito que este viés de sobrevivência novamente favorece as empresas não-previsíveis, uma vez que tendem a perder mais dinheiro e tornar-se insolvente a uma taxa mais elevada.


Previsibilidade de Negócios e Retornos de Investimentos


Warren Buffett foi citado como dizendo que existem duas regras que ele usa para orientar suas decisões de investimento:


Regra # 1: Não perca dinheiro.


Regra # 2: Não se esqueça da Regra # 1.

Comments

Popular Posts