Índices de estratégias de negociação


% Img src = "


/ Media / images / tradestation / social-media / 16px / facebook "/ %% img src ="


Advance / Decline Strategies & ndash;


Por Erik Skyba


CMT, Analista Quantitativo Sénior, TradeStation Labs


A maioria dos índices do mercado de ações, com a notável exceção da Dow Jones Industrial Average, é construída usando um método de ponderação de capitalização de mercado. Isso significa que a capitalização de mercado de cada empresa afeta o impacto dessa empresa no índice. Uma crítica comum a essa abordagem é perguntar se esses índices representam com precisão o que está acontecendo sob a superfície que é, dentro do mercado. Para tratar disso, a análise técnica inclui o estudo da amplitude do mercado.


A teoria da análise da amplitude de mercado é que uma melhor compreensão dos valores e movimentos do índice atual pode ser obtida através da análise do número de títulos em ascensão e declínio que compõem o índice de mercado, também conhecido como mercado interno. Este é o foco central da análise de largura de mercado.


Neste artigo, introduzimos o tema da análise de amplitude de mercado, analisando dados para avanço e declínio questões. Mais especificamente, avaliamos algumas das estratégias de avanço / declínio mais comuns para avaliar quais estratégias podem ter valor comercial prático.


Introdução


Análise de largura de mercado é uma área de análise técnica que se concentra em medir o avanço e declínio de membros de um índice. Embora existam muitas medidas de amplitude, elas normalmente envolvem a relação entre o avanço e o declínio de questões ou o avanço e declínio do volume ou mesmo alguma combinação desses fatores, como no caso do Índice de Armas (TRIN). Os técnicos supor que a análise da largura de mercado fornece uma compreensão melhor da ação do mercado do que olhando somente os índices.


A questão é se esta hipótese ainda faz sentido. Para examinar isso, precisamos entender como esses índices são construídos. A maioria dos índices é calculada usando ponderações de capitalização de mercado (índices ponderados pelo valor). A Dow Jones Industrial Average usa um cálculo de índice ponderado por preço. A principal desvantagem do cálculo do índice ponderado por preço é que um estoque com preço mais alto pode ter um impacto maior sobre o índice do que um estoque com preço mais baixo para a mesma porcentagem de retorno. Por outro lado, um índice de capitalização de mercado (atual preço de ações vezes o número de ações em circulação) será mais afetado por um estoque com uma capitalização de mercado maior do que por um estoque com uma capitalização de mercado menor. Portanto, as empresas com maior número de ações em circulação terão maior influência sobre o índice para a mesma variação percentual em seus preços das ações. Inerentes a esses cálculos estão os viés em direção a preços de ações mais altos e empresas com maior capitalização de mercado. Ao longo do tempo, a análise da amplitude do mercado pode ajudar a resolver esses preconceitos e levar o analista técnico a formar uma opinião dos mercados que difere da visão de consenso, como fizeram muitos técnicos em 1998-1999, perto do pico da bolha pontocom.


Análise de mercado-largura emprega muitas técnicas para medir o bullishness ou bearishness de um índice. Como mencionado, a maioria desses indicadores mede as questões de avanço e declínio ou avançando e declinando volumes que compõem um índice. Há muitos para escolher que têm um objetivo semelhante. Neste artigo, vamos nos concentrar em avançar e diminuir as questões e os dados de volume.


A plataforma TradeStation oferece uma ampla gama de índices de amplitude de mercado. Basta inserir o símbolo do mercado que lhe interessa em um gráfico, assim como você faria o símbolo para qualquer outra segurança. Um espaço de trabalho intitulado TSL Popular Market Breadth Indexes está disponível para download com este documento. Este espaço de trabalho compreende os índices de amplitude de mercado mais utilizados. (O acesso a esses índices dependerá de suas assinaturas de feeds de dados.)


Figura 1 & ndash; Market Breadth & ndash; Avançando e Declinando Símbolos por Índice em RadarScreen & reg;


/ Media / Imagens / TradeStation / Educação / Labs / Análise "/%


Linha Avançar / Recusar & ndash; Análise Discrecional


O avanço / declínio (A / D) linha é um grampo de mercado análise de largura que é frequentemente mencionado em publicações comerciais e comentários de mídia financeira. Este indicador é calculado como o valor cumulativo das emissões avançadas de um índice menos as emissões em declínio de um índice. Não tem parcialidade no sentido de que cada ação tem uma ponderação igual na linha A / D. Os clientes da TradeStation podem criar seus próprios indicadores de linha A / D usando os dados de índice NYSE, Nasdaq, NDX 100, Russell 2000 e AMEX, inserindo os símbolos apropriados no indicador TradeStation Advance / Decline Line. Uma lista desses símbolos é mostrada na Figura 1 e também está disponível no popular espaço de trabalho do mercado disponível para download com este documento.


Nesta seção do artigo, analisamos a linha A / D de quatro principais índices de mercado: NYSE Composite Index, SP 500 Index, Russell 2000 Index e ARCA Major Mkt Index. Na Figura 2, o Índice SP 500 (painel superior direito) quebrou sua linha de tendência de longo prazo em várias ocasiões. Mas a mesma linha de tendência representada na linha A / D não foi violada para o lado negativo. Isso nos faz pensar que o amplo mercado, representado pela linha A / D, está mantendo-se melhor do que o índice SP 500, sugerindo um caso mais otimista para o índice. Técnicos também podem chamar este desenvolvimento de uma "divergência de alta", como a linha A / D está mantendo até declínios do mercado melhor do que o índice.


Uma visão de curto prazo do Índice Principal de ARCA (painel inferior direito) nos informa que o rali em dezembro ocorreu com fraca amplitude de mercado, conforme indicado pelo círculo azul na linha A / D. Isso seria um sinal negativo da direção do mercado.


Na linha A / D do Russell 2000 (painel inferior esquerdo), inserimos uma linha de suporte, posicionada logo abaixo dos principais níveis mínimos da linha A / D. Esta área parece ser um nível que, se violado, poderia ser uma indicação clara de fraqueza iminente do mercado.


Figura 2 & ndash; NYSE, SP 500, Russell 2000 e ARCA Major Mkt Advance / Decline Lines & ndash; Índice do Mkt Principal


/ Media / Imagens / TradeStation / Educação / Labs / Análise "/%


Nota: As linhas A / D para o NYSE Composite Index, SP 500 Index, Russell 2000 Index e ARCA Major Mkt Index foram construídas usando os seguintes símbolos de linha A / D na plataforma TradeStation.


NYSE Composite Index A / D Line & ndash; $ ADV (NYSE Advancing Issues) e $ DECL (NYSE Declining Symbols)


Índice SP 500 Linha A / D & ndash; $ ADVSP (SP 500 avançando problemas) e $ DECLSP (SP 500 símbolos em declínio)


Índice Russell 2000 Linha A / D & ndash; $ ADVRL (Russell 2000 Advancing Issues) e $ DECLRL (Russell 2000 Diminuindo Símbolos)


ARCA Major Mkt Index & ndash; $ ADVR (Principais Itens Avançados do Índice MKT da ARCA) e $ DECLR (Símbolos de Declinação do Índice Principal de ARCA)


Testando Estratégias de Amostra


Neste artigo, examinamos três conjuntos de regras de amplitude de mercado usando os símbolos de mercado de TradeStation. Testamos o desempenho histórico desses indicadores de amplitude de mercado para gerar sinais de entrada no Índice SP 500 ($ INX). Usando um capital de US $ 10.000 por investimento de comércio, medimos o desempenho do sinal de negociação segurando a posição de 1-5 dias ou 1-15 dias desde que o sinal de negociação foi gerado, calculando o desempenho histórico desses dias individualmente. Definimos os sinais de negociação de cada estratégia de acordo com os padrões da indústria comumente usados ​​para esses indicadores. Uma característica geral da maioria desses indicadores é que eles medem a amplitude do mercado através de avançar questões ou problemas em declínio ou avançar volume ou volume decrescente. Nossos testes não contabilizaram custos de comissão e nós testamos dados diários de 9/10/2007 a 12/23/2017.


Teste 1 & ndash; Percentagem de Questões Decrescentes para Questões Totais


Como é calculado este indicador? & Ndash; Questões em declínio dentro do Índice SP 500 / questões totais dentro do Índice SP 500 (questões avançadas + questões em declínio).


Que símbolos na plataforma TradeStation foram usados ​​para construir este indicador? & Ndash; $ ADVSP (SP 500 avançando problemas) e $ DECLSP (SP 500 problemas em declínio)


Figura 3 & ndash; Relatório de otimização da estratégia histórica (9/10 / 2007-12 / 23/2017) Teste 1 & ndash; Resumo do Desempenho


/ Media / Imagens / TradeStation / Educação / Labs / Análise "/%


A percentagem de questões em declínio para as questões totais é uma abordagem de largura comum que compra como preços puxar de volta aos níveis onde o número de questões em declínio abruma o número de questões avançando, de modo que a curto prazo a esperança é que a venda irá clímax e Os preços voltarão aos níveis originais.


A Figura 3 mostra o Relatório de Otimização de Estratégia para esta abordagem. Podemos ver que o desempenho melhora à medida que a porcentagem de questões em declínio aumenta, conforme indicado pelas setas azuis. No entanto, os retornos são inconsistentes até o nível de 50% (linha vermelha). Uma vez que a percentagem de questões em declínio ultrapassar 50%, os retornos tornam-se mais consistentes até ao final do teste. Além disso, observe que a porcentagem de negociações vencedoras / perdedoras permanece em torno de 50% para cada teste, enquanto a redução máxima intraday diminui à medida que a porcentagem de questões em declínio aumenta.


Os resultados de desempenho não incluídos neste trabalho consistiam em testar os negócios longos quando o percentual de adiantamentos era maior que os níveis de 10%, 20%, 30%, 40%, 50%, 60%, 70%, 80% e 90% E, novamente, mantendo a posição de 1-5 dias. Estes resultados foram escassos na melhor das hipóteses e não merecem consideração para este artigo.


Regras curtas também foram testadas. As regras para operações curtas eram o oposto das regras longas e eram para entrar em um comércio quando as questões avançando eram maiores do que os mesmos níveis percentuais que nos outros testes, mantendo posições por 1-5 dias antes de sair. No geral, os retornos de desempenho foram negativos e os testes que tiveram retornos positivos fizeram a maior parte de seus ganhos dos mercados de 2008-2009.


Teste 2 & ndash; Índice de Armas (TRIN)


Como é calculado o indicador? & Ndash; (Avançando edições / Questões em declínio) / (Avançando volume / declínio volume)


Que símbolos na plataforma TradeStation foram usados ​​para construir este indicador? & Ndash; $ TRINND (índice Nasdaq 100 & símbolo do Índice de Armas)


Figura 4 & ndash; Lista de símbolos de índice de armas TradeStation (TRIN)

Comments

Popular Posts